Se você gerencia uma equipe de técnicos que realiza manutenção no local, sabe como é importante ter um bom sistema para rastrear ordens de trabalho, agendar compromissos e enviar técnicos. O software de manutenção correto pode fazer uma grande diferença na eficiência de sua operação. Aqui estão 5 recursos principais que você deve procurar no software de manutenção:

#Gerenciamento de ordens de serviço

O software deve permitir que você crie e acompanhe ordens de serviço, atribua-as aos técnicos e veja o status de cada ordem de serviço.

#Planos de Manutenção

O software deve permitir que você crie planos de manutenção com ordens de serviço automáticas que são gerados com base na frequência e na data da última conclusão. Isso garante que nada seja esquecido e que todo o equipamento seja reparado regularmente.

Programação de manutenção preventiva O software deve automatizar e programar suas tarefas de manutenção preventiva. Isso inclui atribuir tarefas a técnicos específicos, enviar lembretes e gerar ordens de trabalho. A automatização dessas tarefas ajudará você a manter o controle de seus cronogramas de manutenção e evitar tempos de inatividade dispendiosos.

Gestão de ativos

#Gerenciamento de estoque

O software deve permitir que você acompanhe seu estoque de peças e suprimentos, para que você tenha certeza de que tem o que precisa para concluir um trabalho.

O software também deve permitir que você gerencie seus níveis de estoque. Isso inclui definir pontos de reposição, rastrear as informações do fornecedor e acompanhar os itens que estão sendo emprestados ou em reparo. Ter dados de inventário precisos o ajudará a evitar a falta de estoque e a garantir que você tenha as peças de que precisa em mãos quando os reparos precisarem ser feitos.

#Rastreamento e cadastro dos ativos

O software deve permitir que você rastreie todos os seus ativos em um só lugar. Isso inclui informações como localização do ativo, data de compra, informações de garantia, histórico de serviços etc. Manter o controle de seus ativos ajudará você a se manter organizado e a tomar decisões mais informadas sobre quando substituí-los ou repará-los.

Gerenciamento de inventário

#Relatórios

O software deve fornecer relatórios que forneçam informações sobre seu equipamento, estoque, histórico de ordens de serviço, Indicadores como MTTR, MTBF, disponibilidade e muito mais.

#Conclusão

Com o SGMAN você tem esses recursos disponíveis para você na ponta dos dedos:

  1. Software que pode gerenciar ordens de trabalho, PMs, inventário e mão de obra em um único sistema
  2. Um aplicativo móvel versátil para gerenciar a manutenção em qualquer lugar
  3. Históricos de ativos detalhados para monitorar o desempenho ao longo do tempo
  4. Recursos poderosos de agendamento para manter todos na tarefa
  5. Ferramentas de relatórios abrangentes para analisar tendências e identificar áreas de melhoria

ainda sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Cálculo de Depreciação de Máquinas na Gestão da Manutenção
    Neste post, discutiremos como o cálculo de depreciação de máquinas é essencial para a gestão da manutenção. Exploraremos os métodos comuns de cálculo, a importância da depreciação no planejamento da manutenção e como integrar esses cálculos em seu sistema de gestão para otimizar o ciclo de vida dos ativos. A depreciação de máquinas é um […]
  • Transformando a Manutenção com ChatGPT-4o
    No cenário industrial atual, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na otimização de processos e na maximização da eficiência operacional. Uma das inovações mais recentes que promete revolucionar o setor de manutenção é a integração do ChatGPT-4o com capacidades de visão avançada e reconhecimento de voz aos sistemas CMMS, como o SGMAN. Essa combinação […]
  • CMMS vs. EAM: Existe Realmente uma Diferença na Prática?
    Descubra as diferenças entre CMMS e EAM na gestão de manutenção. Na prática, são tão distintos? Saiba como o SGMAN une o melhor dos dois mundos. #GestãoDeAtivos
×